quarta-feira, setembro 20, 2006

Festa da Moita 2006 - parte II

É verdade... a festa da Moita 2006 já terminou. Porém para a posteridade ficam os excelentes momentos vividos. Para além do fantástico concerto que os Blasted Mechanism deram e que a Emanuelle já registou, ficará para sempre na lembrança de todos o concerto de Tony Carreira pelo qual a Moita "suspirava" à tanto... Claro que ficará mais na lembrança de uns do que de outros, no entanto, acredito que quem viu o mesmo que eu não esquece. Não, não estou a falar de uma aparição surpresa de Mickael Carreira nem de nenhum strep tease do próprio Tony. O que de facto aconteceu foi... uma fã histérica que em pleno concerto despiu a sua camisola para mostrar o seu soutien ao cantor. (não sei se a dita senhora visita o nosso blog, mas se alguém a conhecer avisem-na que apesar de estar em cima da barraca da cerveja apenas as outras pessoas que estavam atrás dela a ver o concerto viram tal espectáculo. Nem mesmo que estava à frente da barraca deve ter visto... estava a competir com o Tony, senhora!!!)

Ps - Não podia também de salientar a Tarde do Fogareiro, essa grande tarde de convívio, boa-disposição, comida e bebida. Uma experiência a repetir!!!!


Para o ano há mais!...

8 comentários:

Ana disse...

este ano perdi um grande dia na festa da moita...ja agora o mickael apareceu??

Pat disse...

Não perdeste assim tanto... desta vez foi mesmo só o Tony!!!!

Anónimo disse...

Não gosto !!! O Tony Carreira é um sucedâneo de outros grandes mitos da música ligeira e que lhe vieram abrir caminho para a carreira ( trocadilho fácil ), lembro-me de José "O Grande" CID, de Roberto "Pomba Branca" Leal, Paulo "Alvarinho" Alexandre...entre outros Mitos.

Bem Haja Meninas

PS: Cumprimento especial á minha colega Keynesiana Emanuelle.

Emanuelle disse...

Obrigada!!!

Emanuelle disse...

Pensei não escrever mas cá vai...
Fizeste relembrar belos tempos com esta refência ao Keynes!
Lá pelo ano de 1995 um professor de economia do 10º ano , decidiu numa aula simular um debate entre economistas, eu era o Keynes!!!

Serafim disse...

Era só para dizer que a entremada do fogareiro estava com um aspecto apetitoso e que concordo com o Zeferino ao relembrar os verdadeiros mitos do cancioneiro nacional.
A esses só acrescento Paco "Chaparro" Bandeira e Marco "Anita" Paulo.
Peço desculpa se me esqueci (injustamente) de alguém mais...

PS: Quero salientar o bom trabalho do blog na reportagem ao evento. Um bem haja às duas...

Anónimo disse...

Tarde do Fogareiro, ou da ganancia?
eu infelizmente já não assistia ás festas da Moita há trinta anos, no entanto tive a possibilidade este ano e fiquei desiludido com algumas coisa que vi e ouvi por exemplo como esta:
tarde do Fogareiro comida com abundancia, alguns até assaram um porco inteiro, sim um porco não leitão, a carroça dos fadistas parou junto a um destes assadores,
uma panela cheia a transbordar da carne que o homen do assador ia cortando conforme o porco ia assando, um pobre diabo que estava ali a ouvir os fados lá lhe deu o cheiro ou a fome e tirou um bocadinho do tamanho de um polegar, logo diz um com a boca cheia que pertencia á sucia, é pá, isto é tudo nosso ou quê?
Desculpe, respondeu o outro, foi só um bocadinho!
não interessa, custa um euro.
o pobre envergonhado lá se foi embora.
Eu estava a ferver, só me apetecia era ir ás trombas áquele idiota, mas estava de férias e não me quis chatear.
Passado uns cinco minutos, o pobre torna a vir e entrega o euro ao gulipão, este a rir-se para os outros diz: é pá já ganhamos um euro, houve alguém que lhe disse, é pá dá lá o dinheiro ao homen.
O gulipão estende a mão, e diz: tome lá, só estava a brincar.
O pobre responde-lhe: não obrigado, eu fui pedir esse euro para pagar o que lhe tirei, e foi-se embora.
Eu fui atrás dele e disse-lhe: Amigo voçê é um grande homen, assim é que se faz, ao apertar-lhe a mão dei-lhe vinte Euros.
Viva a tarde do fogareiro!!!!

Emanuelle disse...

Eu nunca fui a uma tarde de fogareiro!
Não gosto desse tipo de manifestações, ainda por cima quando é conotada com a "boiada"!