segunda-feira, março 26, 2007

O Melhor Português de Sempre...

Desde esta madrugada que não consigo deixar de sentir vergonha de ser deste país que elegeu democraticamente o seu grande ditador Salazar como o melhor português de sempre.

Valha-nos o facto de no concurso paralelo de o pior português de sempre o vencedor ter sido o mesmo.

Eu sei que é um passatempo, já repeti várias vezes isso a mim própria, mas não podemos enfiar a cabeça debaixo desse argumento para não reflectirmos sobre o sucedido e o seu significado.

Eleger um homem medíocre e mesquinho é sintomático.

E das duas uma, ou eles andam aí ou o Estado democrático falhou claramente na educação, formação e consciencialização dos seus cidadãos.

Acima de tudo estou triste, muito triste.

A todos quero dizer:

Deixa-me rir
esta história não é nossa!

Cheira mofo...

Nota: por diversos motivos, sempre fui contra o concurso, o principal prendeu-se com o facto de não se poder colocar "tudo dentro do mesmo saco", mas não pude deixar de segui-lo atentamente e de constatar que foram ocultados factos históricos relevantes com o intuito se branquear o passado. A RTP foi conivente...

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde ontem que estou a tentar auto-convencer-me de que as pessoas se enganaram no digito do numero de telefone do senhor... enganaram-se...

(...)

Continuo sem perceber...