domingo, outubro 22, 2006

O pior Português de Sempre!





O Inimigo Público e o Eixo do Mal lançaram a eleição de O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE!

Podem votar e dar sugestões em http://www.piorportugues.blogspot.com

Deixo aqui as minhas sugestões e peço desculpa a quem me esqueci...

  • D. Manuel I
  • D. João VI
  • Alfredo Keil
  • António Guterres
  • Margarida Rebelo Pinto
  • Jorge Gabriel

E respondendo directamente à pergunta: "Quem fez disto uma choldra?"

  • D. Afonso Henriques - foi o começo!
  • D. João IV - a insistência!

12 comentários:

Serafim disse...

Este é que é o verdadeiro questionário. O que se impõe fazer para se descobrir qual a génese dos nossos males...

Emanuelle disse...

Olá!
Quais as tuas sugestões?

Serafim disse...

Já que me fazes a pergunta de uma forma tão simpática, terei de confessar que me sinto tentado a votar em Silva Pais (chefe da PIDE), Alberto João Jardim e Avelino Ferreira Torres.
Na categoria dos que representam o pior do carácter do português assinalo os nomes de Lili Caneças, Claudio Ramos e José Castelo Branco.

Concordas?

Emanuelle disse...

Sim, claro!!!
Há tanto por onde escolher... nem sequer corremos o risco de nos repetir!
Já agora quero dizer que o Jorge Gabriel pode não ser O PIOR PORTUGUÊS, mas é o meu "ódio" de estimação.

Serafim disse...

A mim o Jorge Gabriel nem me aquece nem arrefece...
E por acaso não te esqueceste de incluir Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa? :)

Emanuelle disse...

Com o tempo, fiquei indiferente:-)
Tal como com o Alberto João, já nada me surpreende!

Serafim disse...

Pode ser que o teu presidente Vieira te surpreenda e seja uma escolha no futuro...
E parecia mal o Pinto da Costa aparecer na lista dos Piores Portugueses, num programa apresentado pela Maria Elisa... :)

Serafim disse...

Começo a achar que o Sócrates está num bom caminho para integrar a lista de muitos portugueses. :)

Emanuelle disse...

Quero deixar aqui uma auto-correcção!!!
D.Afonso Henriques era Leonês, logo não pode ser incluído na minha lista!

Emanuelle disse...

Afinal, acho que não se sabe muito bem onde ele nasceu...
Vou continuar a investigar.

joao figueiredo disse...

então e o salazar, einhe? :D

Emanuelle disse...

Esse é um nome certo, sobre o qual não há dúvida que foi dos piores portugueses!
Quando dei as minhas sugestões, pensei naqueles que possam suscitar mais discussão e que sejam menos óbvios!
Sendo assim, sugiro também Cavaco Silva.