sábado, janeiro 06, 2007

Ana Gomes e a cruzada dos voos da CIA!



Ana Gomes continua a sua cruzada para esclarecer toda a verdade sobre os voos da CIA que passaram pelo nosso país transportando prisioneiros para a prisão ilegal de Guantanamo. Esteve esta semana nos Açores, onde recolheu depoimentos de habitantes que afirmaram ter visto prisioneiros agrilhoados a serem tranferidos de aviões na Base das Lajes. Ou seja, a coisa é mais grave do que parece...

O governo, esse, insiste em desconversar, negando as evidências e atrapalhando a investigação, envergonhando-nos a todos.

Não estará na altura de Luís Amado se demitir? Abrindo a porta para a reposição da verdade.

Mas, o meu objectivo com este post é realçar a personalidade de Ana Gomes, como se diz cá na terra "é preciso ter tomates"! É eurodeputada eleita pelo Partido Socialista mas não se verga à ortodoxia partidária nem alinha em jogos de conveniências, diz o que pensa sem medo. Admiro muito isso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não vou estar com grandes discursos politicos porque sinceramente não tenho jeito nem percebo assim tanto do assunto; mas dr.a Ana Gomes é daquelas pessoas que a nivel politico me inspira confiança (e sao muito poucas) precisamente por nunca ter deixado que o partidarismo se opusesse a verdade... poque não consigo precisar quando, mas sei que o caso dos voos da CIA não é o primeiro em que Ana Gomes se evidencia...

Serafim disse...

Para começo de conversa (e só para aligeirar um pouco a coisa) acho indecente e irónico (além de estranho) ter de ser uma mulher a mostrar que tem tomates :)

Mais a sério, acho que este assunto tem de ser esclarecido rápidamente. Não é admissível que andem a fazer do nosso país uma estação de serviço de uma qualquer auto-estrada, oara o transporte de prisioneiros, muitos deles injustamente acusados. E alguns sem sequer terem sido detidos não havendo bases mínimas para a detenção. É por suspeita de terrorismo. Era o que faltava prenderem as pessoas só por serem da mesma religião ou até da mesma família de um qualquer terrorista.
Haja respeito pelos Direitos Humanos!!! Fizeste bem em lembrar este tema.

PS: Queria agradecer-te e retribuír os votos de um bom ano, pata ti e para o blog. Mas, principalmente, para ti. As pessoas primeiro...

Serafim disse...

Desculpa os erros ortográfico do comentário anterior, mas confiei na minha escrita e nem o reli. Mas a intenção está toda lá ;)

k7pirata disse...

O Freitas do Amaral é que não se deu lá muito bem com estes ares. Coitado foi armadilhado.

nunocavaco disse...

Eu penso que tudo isto é muito grave e que é a prova de que os estados unidos tudo podem fazer e não respondem por nada. Não foi só o governo PS, foi também o governo PSD, a enganar os portugueses. A Ana Gomes apenas fez o seu trabalho que é muito mais que muitos individuos com responsabilidade fazem.

joao figueiredo disse...

agora imaginemos que era Cuba que tinha prisioneiros retidos à margem de todas as convenções, numa prisão ilegal nos Estados Unidos...