terça-feira, maio 01, 2007

1º de Maio

Para reflectir um pouco neste dia do TRABALHADOR (pelo 4º ano o meu dia!) quero partilhar um episódio que me aconteceu ontem e me deixou indignada.

Estava eu a efectuar o pagamento na caixa do Carrefour do Montijo quando a funcionária me interpela perguntando:

-Concorda que os hipermercados estejam abertos aos domingos e feriados no horário normal de funcionamento (ou seja, das 9h às 0H)?

Eu respondi olhando já para a folha de assinaturas que tinha na mão:

-Porquê? Não me diga que andam a recolher assinaturas!

Responde ela com um ar meio acanhado:

-Sim...

Eu remato:

-Não vou assinar nada, as pessoas precisam de descansar! Qualquer dia andam a pedir assinaturas para não fechar!!!

E de volta recebo:

-Obrigada!

Agarro os sacos e sorrateiramente olho para a maldita folha de assinaturas, só tinha uma...