quarta-feira, maio 23, 2007

Sou do DESERTO!!!




O Ministro Mário Lino desfez todas as minhas dúvidas existênciais. Finalmente descobri que moro no DESERTO! Será que estou com aspecto de TUAREGUE?

Hoje, num almoço promovido pela Ordem dos Economistas o Sr. Ministro proferiu as seguintes declarações relativamente à possibilidade de o novo aeroporto se situar na Margem Sul, mais concretamente no Poceirão:
  • "a Margem Sul é um deserto"
  • "Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis, nem comércio"

Poderia aqui refutar cada um dos pontos referidos, mas sinceramente, não tenho muita paciência para a IGNORÂNCIA.

Tenho é de ter cuidado, pois andam aí uns informadores a apanhar quem faz piadas com o Governo!

Ah!!! Mas isso é no Norte, talvez a prática ainda não tenha chegado ao DESERTO!!!

Bem, vou para a TENDA descansar e ver se está tudo bem com o CAMELO para amanhã me levar ao trabalho ;D

Terei tido uma MIRAGEM???

Infelizmente foi real...


7 comentários:

Anónimo disse...

Quando tiveres o "prazer" de voltar a estar com o Sr. Ministro, importas-te de lhe pedir que arranje um poço novo? É que a água do poço que tinhamos antes secou... e como no deserto n~qo ha canalizações, é complicado... a desidratação começa a fazer-me mal.. e se puder ser, pede mais uns quantos camelos pra podermos ir à margem norte, à Capital, ver gente... fazer uma visitinha à civilização...
Isto de facto ha com cada um...

Serafim disse...

Daqui fala um membro da tribo San, do deserto de Calaari, também no Sul, mas de África. Era só para me solidarizar com os meus colegas do deserto da Margem Sul. Foi desagradável o que ele disse.

Talvez tenham atenuante se as declarações tiverem sido proferidas depois do almoço.

Emanuelle disse...

Também pensei nisso (depois de almoço), mas não quis chegar tão longe, apesar de que dada a raiva com que falou, a "pomada deve ter sido boa"*!
* expressão utilizada no Deserto cujo significado é um segredo dos bebéres!!!

Emanuelle disse...

queria dizer "berbéres"!

Serafim disse...

Eu também não era para ir tão longe. Mas, que diabo, se sou do deserto, não tenho trabalho, hospital por perto, nem sequer uma mera loja de conveniência ou até um vizinho, tenho de passar o tempo inventando algo para me distraír...

Pat disse...

O Sr Ministro já veio a publico explicar que não proferiu tais declarações de modo a manifestar qualquer desrespeito pelos habitantes desta região...sejamos lá o que formos, uma vez que pessoas não somos certamente, pois não as há por aqui!!!
Além disso, queria salientar as coisas que se podem aprender ao ouvir um ministro falar(especialmente se ele for um engenheiro inscrito na Ordem dos Engenheiros! lol)... O Sr. Ministro já salientou que sabe muito bem que 40% da população do país mora entre Leiria e Setúbal...o que não inclui a margem sul! Essa só deve começar na margem sul do Estreito de Gibraltar...em África, portanto!
Haja paciência...

Anna disse...

Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis, nem comércio...nem pessoas ignorantes para o Sr.Ministro!
Também gostei do exemplo do cancro do pulmão...acho que esteve sempre em alta...