domingo, maio 06, 2007

Porque graças aos madeirenses ainda é possivel salvar este país!

PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE EM 14 PASSOS
Passo 1 - Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João Jardim.
Passo 2 - Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e Alberto João Jardim.
Passo 3 - Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João Jardim). A malta não aceita.
Passo 4 - Oferecem também o Pais Basco. A malta mantem-se firme e não aceita.
Passo 5 - A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos: a Madeira, Pais Basco e Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João Jardim e os Etarras.A malta arma-se em difícil mas aceita.
Passo 6 - Dá-se a indepêndencia ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João Jardim. A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo no fundo são mansos).
Passo 7 - Afinal a Eta não aguenta com o Alberto João Jardim, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João Jardim).
Passo 8 - No País Basco não há Carnaval. O Alberto João Jardim emigra para o Brasil...
Passo 9 - O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João Jardim para a Madeira.
Passo 10 - Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João Jardim), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!Alberto João Jardim enfraquecido pelos festejos do carnaval na Madeira e Brasil, nãoaguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.
Passo 11 - Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.
Passo 12 - Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
Passo 13 - A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.
Passo 14 - Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João Jardim (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.
É fácil!

6 comentários:

nunocavaco disse...

Assim não vamos lá. Precisamos mesmo de querer mudar e para isso temos de trabalhar. A democracia tem de ser participativa e não representativa, até porque representa ilusões e não os anseios e as necessidades do povo português.

Emanuelle disse...

Concordo!

Mas isto é um texto humorístico;D

Serafim disse...

Esta teoria é das coisas mais lindas e cómicas que já li na minha vida. A autora deste texto demonstrou uma visão estratégica, não só ao nível do ordenamento do território, mas, acima de tudo, ao nível do grau de enjoo que a presença de AJJ já causa aos portugueses que têm um mínimo de massa encefálica.

PS: Se não fôr possível este plano ir avante, proponho pôr AJJ nas Ilhas Desertas, com um televisor que só sintonize a TVI. Isso é que era castigo!!!

Emanuelle disse...

Olá Serafim!!!

Serafim disse...

Olá Emanuelle!!!
Já escrevi um pequeno texto sobre o Mantorras no Falta Papel. Vai lá comentar. O pormenor da foto é, para mim, o melhor. :)

Serafim disse...

É só para dizer que finalmente os Dave Matthews Band vêm a Portugal e aqui o "je" vai lá estar na plateia a curtir. 25 de Maio, Pavilhão Atlântico. Ah pois é!!!
Não sei se já sabiam (cheira-me que sim) mas fica a dica.

Têm de criar um mail do blog para dicas destas. Assim escuso de ocupar o espaço dos comentários. Não fica bem misturar essa banda excelente com o AJJ. :D