domingo, dezembro 03, 2006

Jacinta - Day Dream Tour




Dia 7 de Dezembro, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, 22h.

Para quem gosta de ouvir bom jazz!!!

Depois do sucesso do seu 1º albúm, Tributo a Bessie Smith, em que canta blues antigos mantendo-se fiel à sua originalidade, Jacinta surpreende com o seu 2º trabalho, Day Dream, no qual interpreta clássicos com letras em português e clássicos com letras originais, mas recriados. Mas as agradáveis surpresas não se ficam por aqui, uma música de Zeca Afonso (Canção de Embalar), uma de Djavan (Jogral), e uma de Tom Jobim (Luiza).

Eu gosto particularmente da interpretação do clássico My Heart Belongs To Daddy! Adoro esta música!!!

Grande voz!

P.S. - Alguém se lembra dela no Chuva de Estrelas??? Tenho uma vaga ideia;-)

3 comentários:

Serafim disse...

Eu lembro-me dela, mas não tenho a certeza qual o artista que ela imitava. Mas tenho a ideia de que era a Ella Fitzgerald.
Tenho de admitir que o Jazz não é o meu estilo musical predilecto, mas também que é uma grande base para outros estilos musicais, como o R&B, Funk, Hip Hop e até o Pop.

Por isso, fazes bem em divulgar estes eventos.

Emanuelle disse...

Também acho que era a Ella Fitzgerald:)
Mas foi há muito, muito tempo, era eu uma criança;) Que raio, porque é que me lembrei dele agora???

Serafim disse...

Talvez porque o grande José Cid também é jazzístico na sua génese.
Eras pequenina??? Então eras mais jovem que eu. Eu já ia à discoteca à noite e, pelos vistos, tu ias às matinés... :)