segunda-feira, dezembro 11, 2006

Morreu Pinochet...



Mais uma vez a impunidade venceu... Pinochet morreu sem ser julgado!
Como disse hoje Fernando Alves na sua crónica na TSF, lá vai ele de mão dada com a sua amiga morte e desta vez não precisa de usar óculos de sol.
Pinochet confessou, em tempos, usar óculos de sol para esconder a verdade.
Muito sucintamente, este filho da puta é responsável pelo desaparecimento de 3000 prisioneiros políticos, pelo encarceramento e tortura de dezenas de milhares de chilenos, pelo exílio de cerca de 30 mil, pelo roubo do Estado Chileno,...
Crimes pelos quais nunca chegou a ser julgado, nem será!
Por tudo isto, como o próprio escreveu e a sua mulher leu no dia do seu 91º aniversário, ele não guarda rancor a ninguém! Ficamos todos mais descansados...

8 comentários:

Serafim disse...

Gostei do post, menos de chamares filho da puta ao senhor. Se calhar a mãe dele não tem culpa dele ser assim. A não ser que a tenhas conhecido...
Mas que ele era um facínora e um assassino que merecia ser castigado em vida, lá isso era...
E o facto de ele não guardar rancor é irónico e de muito mau tom... Morreu tarde...

Lia Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lia Ferreira disse...

E ainda há "católicos" que dizem que "todos somos pecadores", e que "temos que saber perdoar" e que "quem nunca pecou que atire a primeira pedra!", como me disseram ontem... e que "não julguemos baseados na «opinião» de terceiros!!!! Opinião?! De terceiros?!!! Factos! Exercidos sobre milhares e milhares de Terceiros! Porque se não fossem "Terceiros" onde estaria esse espírito de "dar a outra face"?... Há gente...
Confesso que fiquei tão surpreendida que nem me saíu uma resposta digna, quando me acusaram de postar "influenciada" pela mesma "génese" com que me fazem "acusações fáceis" a mim...!!!
realmente... perante isto, só cuspindo...

Emanuelle disse...

Frases feitas e moralismo barato...

Anónimo disse...

É por estas e por outras que tenho muita dificuldade em acreditar em algumas coisas...justiça, é uma delas, divina ou terrena, nunca acredito quando me dizem "deixa lá, eles hão-de pagar o mal que fazem"...nunca acreditarei!

nunocavaco disse...

Concordo com tudo o que o serafim escreveu.

Serafim disse...

Mim: Fazes bem em criticar por ele não ter sido castigado em vida. Por essas e por outras é que eu tendo um Deus, não tenho religião.
Existem casos, como este, em que não há perdão possível, tamanhas foram as atrocidades cometidas... É castigar os prevaricadores e mais nada...

Emanuelle disse...

Os interesses/lobbies para que uns sejam julgados e outros não acabam sempre por se sobrepôr aos nossos ideiais de justiça!
Colocando mais lenha na fogueira - já reparam na celeridade com que o Saddam foi julgado??? E em que circunstãncias!
Antes que me acusem... é óbvio que tinha que ser julgado! Não é isso que está em questão.